The Crown – Netflix – 1ª temporada

Resultado de imagem para the crown

O seriado conta a história da Rainha Elizabeth II nos primeiros anos de monarquia: sua audiência com o Primeiro Ministro, o preconceito por ser muito nova, conciliar Elizabeth rainha e com Elizabeth esposa e irmã, a modernidade versus o tradicionalismo.

Resultado de imagem para the crown

Essa série tem um ambientação maravilhosa! Netflix sempre capricha no figurino e cenário, e esse não é diferente. Tanto que é uma das mais caras da história da TV. Eu adoro essas séries e filmes relacionados a história porque eu era péssima nessa matéria e acho muito mais fácil aprender desse jeito.

Imagem relacionada
Princesa Margareth, irmã da Rainha Elizabeth

Óbvio que tenha a parte romanceada aqui e um draminha exagerado ali, mas sem dúvida é uma série que vale a pena. Não foi à toa que a série original da Netflix ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e Claire Foy, atriz que interpreta Rainha Elizabeth, Melhor Atriz de Série Dramática.

Imagem relacionada
Primeiro Ministro

Minha parte favorita da série é contexto histórico: o preconceito de gênero que ela sofre, muitas vezes eu ficava com raiva porque ela se colocava em situações de submissão de propósito para não magoar o marido; o fato dela sentir falta da educação “normal”, já que ela foi criada para ser Rainha e ver as dificuldades de uma Londres em 1947.

A série tem 10 episódios e já foi confirmada a 2ª temporada.

Escrito por:
Mari Bomfim

 

