Dia banal, encomenda não chegou e minha sanidade mental.

Eu sou a prova que uma mente imaginativa e ansiosa podem causar grandes estragos na minha sanidade mental.

Image result for george melies gif

É mais um dia banal, como qualquer outro. Levanto, tomo café, faço exercícios, vou trabalhar. A vida seguia seu curso normalmente, sem sustos, sem grandes ansiedades, mas aí, chego no trabalho, [que ultimamente está sendo um ambiente mais estressante que o normal] e ouço que questionaram minha habilidade.

Eu escuto muito isso, para mim, e na minha profissão é normal ouvir que estou errada, que as coisas não são assim, que eu não estou fazendo isso direito, que deveria haver uma fórmula mais simples e rápida, assim como faz parte eu ter que me provar [muitas vezes para mim mesma] minha capacidade para lidar com os problemas do dia a dia.

Então eu escuto isso, e sigo no trabalho, normalmente, sem grandes ansiedades.

Chego em casa e descubro que uma encomenda que eu estava esperando não chegou, e que a culpa disso foi o fato de não ter prestado atenção na hora de preencher o endereço e acabei errando o número da minha casa.

Falha banal, coisas que acontecem.

O que racionalmente eu deveria fazer? Esperar o outro dia, ligar no correio e ver se a encomenda está lá para eu pegá-la.

O que eu fiz naquele momento? Me deixei levar por um turbilhões do emoções onde eu me sentia fracassada, questionava minha inteligência e capacidade de lidar com coisas simples, e ia além, imaginava um mundo inteiro desmoronando porque eu não consegui pegar essa encomenda e porque me questionaram no trabalho, e porque eu briguei com a minha irmã…

Naquele momento, ele surgiu, sorriu, me abraçou e disse exatamente o que eu precisava ouvir, me deu um puxão de orelha como só ele sabe fazer. Acalmei, entrei nos eixos. Sem crise, fiz o que precisava fazer, e que poderia fazer sem dramas.

Apesar de saber o que eu deveria fazer, minha mente se deixou levar pelas minhas emoções e inseguranças do momento, entrei no furacão em um piscar de olhos e já não sabia mais o que fazer. As coisas acontecem assim comigo e com muitas pessoas, e nem precisamos estar de TPM. Vivemos uma vida de estresse e em uma sociedade que espera que sejamos perfeitos, nós esperamos perfeição de nós mesmo.

Eu tenho a sorte de um amor tranquilo que me ajuda muito a encontrar esse equilíbrio, e friso sempre que não importa quem seja ou o que seja, mas encontre alguém/algo que te dê equilibro e te faça pensar de outra forma.

Que possamos ter equilíbrio e boas histórias para contar!

Escrito por:
Mari Bomfim

7 comentários em “Dia banal, encomenda não chegou e minha sanidade mental.

  1. Puxa, quando a sentença de aprovação ao quesito ‘perfeito’ nos leva a interação e provavelmente aos delírios, é um caso extremamente difícil. O lado bom vem sempre com a disposição do que as outras pessoas possam nos apoiar. É sempre bom ter com quem contar em momentos tão delicados quanto ao auto desequilíbrio. Sei disso. Passo por isso frequentemente. E sem falar na TPM. Aí coitado de quem está na frente, hahaha.
    Adorei ler seu desabafo. É confortante firmar nossos pensamentos com algo simples, como escrever. Ás vezes, é melhor que qualquer remédio Mari, rs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

