6º de 2017 – Livro: História de quem foge e de quem fica (Série Napolitana) de Elena Ferrante

april_2017-02-17-20-58-31-353.jpg

Li o terceiro livro [e último lançado no Brasil] da série napolitana e MEU DEUS, QUE TIRO! Talvez você não entenda muito o porque essa alvoroço todo em cima dessa autora italiana misteriosa que não aparece para dar entrevistas e se esconde atrás de pseudônimo. Mas quando você lê o que essa mulher escreve você entende exatamente porque as pessoas estão se apaixonando por seus livros.

Elena Ferrante escreve sobre ser mulher, suas dificuldades, seus malogros, suas possibilidades e lutas cotidianas. Nesse terceiro livro, com Lila e Lenu já adultas, tudo aquilo que viveram se tornam apenas passado, ambas tem que enfrentar o dia a dia [bem diferentes], mas ainda assim difícil para qualquer mulher.

Trabalhar em empresas onde você tem que ser submissa e  se deixar abusar para manter o emprego, ser tão inteligente quanto, mas receber menos que seu marido, tentar se empoderar, ser ouvida, em um mundo onde as pessoas morrem por simplesmente emitir uma opinião contrária, esconder seus desejos mais profundos, desejar ser mãe, odiar ser mãe, lutar cotidianamente para que a casa, o marido e os filhos não consuma todas as suas energias…

O livro fala sobre tudo isso: luta de classes, política e feminismo, com duas visões bem diferentes uma da outra. Lila volta a morar no bairro onde nasceu e se sente segura para desenvolver todas suas potencialidades. Lenu foge do bairro, como sempre fez, está casada, com filhos, mas ainda não conseguiu se encontrar e passa por um processo de sofrimento e culpa muito grandes.

Me apaixonei por esses livros! Estou doida para ler o próximo! E vocês já leram algo de Elena Ferrante? Comente!

Escrito por:
Mari Bomfim

*Minha opinião sobre os outros livros aqui e aqui

Anúncios

2 comentários em “6º de 2017 – Livro: História de quem foge e de quem fica (Série Napolitana) de Elena Ferrante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s