Por algum motivo estou de volta…

Eu tenho muitas fases, e assim como as da lua, as minhas fases são cíclicas. Eu comecei esse blog em março de 2015 [e antes dele eu tinha tido várias outras tentativas]. De tempos em tempos, esse blog mudou, assim como eu mudei. E de tempos em tempos eu parei de escrever, deixei tudo um pouco em suspenso e logo depois eu voltava.

Assim sou eu com a escrita, com a leitura e com os estudos.

Tem fases que eu escrevo sem parar, várias e várias coisas [muitas vezes sem sentido] apenas para me entender. Tem épocas que eu leio muito pouco, três ou quatro livros durante um ano, e em outras eu chego há quase 30 livros, só para me superar.

Imagem relacionada

Eu sei que o segredo da vida é achar o equilíbrio: ler muito ou assistir muitas séries e livros pode significar fuga, escrever demais pode significar racionalizar demais. E nessas auto análises eu percebo o quanto essas duas coisas são presentes durante toda a minha história.

Fui uma criança muita imaginativa, que fugia para uma realidade alternativa, gostava de magia e se achava madura para idade, mas na verdade eu era apenas muito observadora e boa imitadora dos adultos. Aos poucos aprendi que maturidade não é apenas saber de que modo a gente se apresenta para ou outros, mas sim, ter coragem de se apresentar ao mundo do modo que bem entender e arcar com as consequencias.

Durante toda a minha infância e juventude, quis ter um blog ou escrever um livro, porque era esse mundo [o das palavras escritas e das histórias contadas] que me fazia sentir realmente viva, fazia o mundo ser mais colorido e instigante. Convenhamos, o dia-a-dia é bem monótono, mas se a gente imaginar que nossa vida daria um livro, ou uma série, então faríamos tudo para que fosse mais interessante… para os outros, sabe como é, a gente sempre pensa mais nos outros do que na gente mesmo.

Eu não sei bem o porquê eu tive vontade de escrever novamente no blog, já estava escrevendo no planner, se o motivo era apenas escrever para por as ideias em ordem isso bastaria. Mas acho que tem haver com o tempo de sentar e pensar no que escrever para os outros, em vez de escrever para mim mesma. Talvez tenha haver com meu orgulho e da vontade de mostrar aos outros o que eu penso… geração Y, vai entender!

Muito tem haver com essa nova etapa que estou entrando, os quase trinta, sair de casa, verdadeiramente amadurecendo, criando responsabilidade… Com certeza não é apenas um motivo, nunca é. Mas enfim, cá estou eu. Pegue um café, sente-se confortavelmente e vamos começar!

Resultado de imagem para gif amelie café

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s