Me parece que o blog é mensal, não é mesmo?

Esses dias, fuçando nas minhas planilhas do Excel de alguns anos atrás (sim, sou a louca das planilhas), eu achei em uma dessas – para ser mais exata – na pasta de agosto de 2016, uma pequena parte onde estava escrito “expectativas“, contendo as contas e mais ou menos quanto teria que sobrar no orçamento para eu morar sozinha. Eu realmente não lembrava disso, e só fez eu ficar ainda mais feliz por depois de dois anos eu estar realizando essas expectativas da Mariane do passado.

Resultado de imagem para miss independent gif

Eu sempre quis morar sozinha, desde muito nova queria ter minha casa, onde eu pudesse organizar as coisas do meu jeito. Ontem, conversando com uma prima mais velha, ela me disse que quando eu era criança, eu via minha tia lavando louça ou cozinhando, e logo eu pegava uma cadeira para colocar ao lado da pia e ficava lá admirando. Eu sempre gostei de organizar minhas coisas. Eu sei que parece muito egoísmo esses muitos “meus” e “minhas”, e realmente é, mas eu realmente idealizava tudo isso.

Claro que nem tudo são flores, alguns dias a casa fica bagunçada mesmo porque não dou conta, outras vezes bate a insegurança de manter uma casa, mas a sensação de abrir a porta de casa e ver que ela está me esperando de braços abertos e aconchegante, faz eu me sentir realizada.

Resultado de imagem para there's no place like home gif

As pessoas ainda me perguntam: “e aí, já acostumou com a solidão?”, “tá sentindo falta da casa dos pais?” e realmente fico sem graça de responder que essa nunca foi uma questão para mim. Eu gosto de ter meu momento de solidão, essa palavra não é algo triste para mim, acho que faz parte da minha personalidade gostar do silêncio e de falar comigo mesmo em voz alta. Me faz bem.

Há um tempo atrás eu comecei a me tratar e me ver como minha melhor amiga, ainda é um pouco difícil em certas circunstâncias, porque eu me cobro bastante, mas acho que conviver mais comigo mesma, faz com que eu me force a me enxergar assim.

Publicidade

Um comentário em “Me parece que o blog é mensal, não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s