FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #10

BEDA logo

Se você já acompanha o blog há algum tempo, sabe que o Rafa, meu namorado e colaborador do blog, é um cinéfilo incurável! Nossos finais de semana de filme são divididos nas comédias românticas  e filmes aleatórios que eu faço ele assistir e os filmes cabeças que ele recomenda. Se você não viu ou não lembra dos outros filmes que ele me recomendou clica aqui, ou vá na barra suspensa aqui do ladinho –> e olha a categoria “namorado cinéfilo“ ou ainda clica ali no menu principal (  ^ )

Os filmes de hoje são bem conhecidos no mundo cinéfilo e considerados CLÁSSICOS! Então pega a listinha aí e anotem!

OITO E MEIO – FEDERICO FELLINI – 1963

“Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.”(filmow.com)

O Rafa fez eu assistir esse filme, porque tinha dito à ele que achei Nine (filme inspirado nesse) uma bosta! E olha que eu sou fácil para gostar de musical! Mas ele me falou do filme original e fomos assistir!

O filme é bom,é legal, é divertido e emocionante até, mas muito, muito, muito machista. O filme conta sobre as mulheres da vida de Guido, ou seja, a mãe, o primeiro amor, a esposa e as amantes… Mas vale a pena ver esse clássico, depois coloca um filme bem empoderador pro namorado ver!

CIDADÃO KANE – ORSO WELLES – 1941

“A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.” (filmow.com)

Esse é um filme bem conhecido, eu já tinha ouvido muito falar dele, principalmente em alguns canais que eu sigo no youtube, mas nunca tive realmente vontade de parar e assistir e, de repente, quando você assiste você entende depois um monte de referência em filme e até desenhos como Simpsons sobre a história e pensa “como nunca assisti esse filme antes?”.

Além de tudo o filme é todo bem fechadinho, tem bom roteiro, tem o mistério de Rosebud, tem as maquiagens incríveis para época, sério! Muda os atores completamente! Enfim era bom na época e ainda é muito atual!

VIVER A VIDA – JEAN-LUC GODARD – 1962

“Nana (Anna Karina) é uma jovem que abandona o seu marido e o seu filho para iniciar sua carreira como atriz. Para financiar sua nova vida começa a trabalhar numa loja de discos, mas não ganha muito dinheiro. Como não consegue pagar o aluguel, Nana é expulsa de casa e decide virar prostituta. No primeiro dia que começa a trabalhar na rua, reencontra Yvette (Guylaine Schlumberger), uma velha amiga que lhe confessa que também se prostitui por necessidade. Yvette lhe apresentará a Raoul (Saddy Rebot), que se converterá em seu cafetão. A partir desse momento, Nana irá introduzindo-se progressivamente no mundo da prostituição.”(filmow.com)

O que dizer desse filme… primeiro, é um filme linear \o/ então fácil de entender (eu ficou muito confusa com os filmes do Godard que vai, volta, pula e você só vai entender – ou não, no final). Mas esse filme é bem interessante. Não dá para contar muito mais do que fala na sinopse porque vira spoilers, mas no final eu fiquei de boca aberta!

Escrito por:
Mari Bomfim

Anúncios

4 comentários em “FILMES QUE EU ASSISTI POR TER UM NAMORADO CINÉFILO #10

  1. Mari, acho sensacionais esses filmes que você assiste!
    Muito legal poder ter contato, mesmo que através de você, com tantas obras lindas do cinema, a maioria nem sabia que existiam.
    No final, sempre fico com vontade de ver algum… 🙂
    Amei!
    Xeri

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s